sexta-feira, 17 de abril de 2009

Acredito que a comunicação com a família do aluno é muito importante. Baseada nesta convicção, redigi esta carta para enviar, deixo aqui como sugestão para vocês.

Senhor Pai ou Responsável,

Gostaria de, por meio desta carta, informá-los como será meu trabalho com as crianças no 1º ano “C”.
Em primeiro lugar, quero explicitar que meu planejamento estará sempre adequado às Orientações Curriculares do Ensino Fundamental para as séries iniciais da SEEDF, independente da metodologia utilizada.
Minha prática docente atua com Projetos. Como abordagem para o letramento e alfabetização, seguirei as hipóteses da Psicogênese da Leitura e Escrita de Emília Ferreiro e Ana Teberosky, como orienta o Currículo. Minha metodologia também estará baseada no Método Paulo Freire, que visa reflexão cotidiana do que está sendo aprendido.
Neste semestre estaremos executando o Projeto “Pé de Poesia”, que tem como objetivo fazer com que as crianças conheçam e apreciem: poemas, canções e parlendas, tanto de forma oral como escrita. Teremos ainda quatro temas, no semestre, subsidiados, por datas comemorativas:
· Real significado da Páscoa;
· O que é ser índio;
· Valorização da figura mãe;
· História da festa junina e reconhecimento da cultura popular brasileira.


Espero que nossas experiências possam ser vivenciadas de forma harmoniosa e significativa. Que cada aluno alcance as habilidades esperadas para o ano escolar em que se insere e que a família e a escola dêem suporte para isso.
Conto com vocês!


Atenciosamente,
Professora Poliana Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário